Nova pista 14 anos depois

Foi no já distante ano de 2003 que a pista do Crossódromo Internacional de Águeda recebeu a sua última alteração profunda. Depois disso a pista foi recebendo sempre pequenas alterações de pormenor mas nunca de forma tão evidente e notada como até agora.

Neste ano de 2017 a Capital do Motocross vai ter uma nova pista fruto dos esforço do Actib, o dinâmico clube aguedense que se empenhou com todas as suas forças para que o MXGP tenha novos aliciantes no regresso a Portugal. O muito público esperado para os próximos dias 1 e 2 de Julho não vão ver apenas um pelotão diferente do que recordam de 2013,  vão encontrar também um novo traçado em cerca de 50% dos 1.500 metros de uma das pistas mais belas e exigentes do calendário.

Nas duas últimas semanas o Actib juntou ao seu grupo de trabalho o neo-zelandês Greg Atkins, o responsável durante muitos anos pelas pistas do campeonato do mundo e em conjunto com seis máquinas alteraram quase por completo o traçado após receberem também a opinião e conselhos de Rui Gonçalves.

Esta foi também a forma encontrada pelo clube bairradino de mostrar perante pilotos, equipas e promotores do campeonato do mundo que o GP de Portugal quer regressar novamente ao convívio assíduo do calendário e depois da renovação do traçado também as estruturas de apoio e demais áreas do Crossódromo Internacional de Águeda vão continuar a sofrer trabalhos de modernização com a ajuda da Câmara Municipal de Águeda que na pessoa do senhor Edson Santos se tem mostrado incansável no apoio ao jovem clube.
{c2r-file-description}